Por que migrar para o Google Analytics 4
O Universal Analytics (UA) deixará de funcionar em 1º de julho de 2023. Todos precisam migrar para o Google Analytics 4 (GA4) o mais rápido possível.
Não, daqui a 15 meses não é um futuro muito distante. Se você ainda depende do UA e deseja uma transição tranquila para o GA4, é melhor começar o processo agora. Por que? Porque leva tempo para coletar dados. Especialmente se você está começando do zero com o GA4, você quer ter certeza de ter dados suficientes para trabalhar quando o UA parar de funcionar.
O que os lojistas de comércio eletrônico devem fazer antes que o UA pare de funcionar?
Milhões de lojistas de comércio eletrônico dependem do Google Analytics para analisar tendências de tráfego, medir o comportamento do usuário, obter informações sobre o uso do site e avaliar o desempenho geral da loja. Dados sobre visualizações de página, taxas de conversão e pontos de desistência são apenas algumas das informações essenciais fornecidas pelo Google Analytics que permitem que as empresas melhorem suas estratégias de comércio eletrônico e ofereçam uma melhor experiência do usuário aos clientes.
Após 1º de julho de 2023, nenhum novo hit será processado no UA. Os usuários podem acessar apenas dados históricos e por um tempo limitado. Após este período limitado,
O UA deixará de funcionar completamente — propriedades, relatórios e todos os dados do UA não estarão mais acessíveis.
Portanto, migrar para o GA4 é obrigatório. E exportar relatórios históricos é altamente recomendado.
Como o Google Analytics 4 é diferente do Universal Analytics?
O Google Analytics 4 é a mais recente iteração do Google Analytics e sua principal característica distintiva é seu modelo de dados. O GA4 é orientado a eventos e oferece mais flexibilidade em geral. Ele também fornece melhores oportunidades de rastreamento, visualização e segmentação de dados.
Quais são os benefícios de usar o Google Analytics 4?
Dados sem amostragem, possibilidades de segmentação estendidas, rastreamento entre plataformas e análise avançada são alguns dos novos recursos do GA4. Com esses novos recursos, você pode ter certeza de que está baseando suas decisões em dados confiáveis, focar mais nos usuários e suas interações, ter facilmente uma visão completa do envolvimento do usuário em todas as plataformas e obter uma visão mais detalhada da jornada do usuário.
O uso do Google BigQuery permitirá que você aproveite ao máximo os dados sem amostra disponibilizados no GA4. Com a integração GA4 + BigQuery, você pode processar zilhões de consultas SQL em velocidades muito altas, permitindo que você analise mais dados em menos tempo. E tudo isso sem gastar muito, porque você pode começar a usar o BigQuery gratuitamente.
Você pode solicitar que nossos especialistas em Analytics realizem a migração de UA para GA4.