Você sabia que um quarto das empresas de comércio eletrônico agora está usando o Magento? Nos últimos anos, o Magento se tornou uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares, com mais de 250.000 lojas de comércio eletrônico em todo o mundo. Além disso, a maioria desses sites de comércio eletrônico é baseada no Magento ou planeja migrar do Magento 1 para o 2.
Enquanto o Magento 1 já era uma ótima plataforma com todos os tipos de recursos incríveis, o Magento 2 pode trazer ainda mais. Se você discorda sobre migrar para o Magento 2, esta postagem do blog ajudará a facilitar sua decisão, mostrando o que você obterá após a implementação domigração de Magento 1 para 2. Depois disso, você pode considerar se a atualização do Magento 2 vale a pena. vamos começar!
Benefícios da migração do Magento 1 para o Magento 2
1. Melhoria significativa de desempenho
Magento 2 tem desempenho superior em comparação com Magento 1. Especificamente, a maioria dos sites Magento 2 carrega páginas 50% mais rápido que Magento 1 em diferentes páginas. Além disso, sites desenvolvidos em Magento 2 podem oferecer checkouts mais rápidos, processar mais pedidos e visualizações de página simultaneamente e muito mais. Para conseguir isso, o Magento 2 combina os seguintes recursos:
Permite cache de página inteira: graças ao cache de página inteira, todas as páginas em um site Magento 2 podem carregar rapidamente em 1-2 segundos e 10 segundos sem cache. Além disso, o cache de página inteira oferece a capacidade de processar várias páginas de catálogo simultaneamente na velocidade ideal.
Incluir cache do Varnish: O cache do Varnish é outro acelerador de aplicativo da Web integrado valioso que desempenha um papel importante na redução do tempo de resposta e na utilização da largura de banda da rede de solicitações relacionadas.
Suporta as versões mais recentes do PHP: Magento 2 suporta as versões mais recentes do PHP (5.x – 7.x), que fornece muitos recursos para aumentar a velocidade da página da web.
JavaScript reduzido: No Magento 2, a quantidade de JavaScript é minimizada para rejeitar operações redundantes do navegador.
Otimizando imagens: Magento 2 nos permite compactar e otimizar facilmente todas as imagens diretamente no servidor usando ferramentas integradas.
Aplique a versão mais recente do MySql: Magento 2 usa a versão mais recente do MySql, projetada para aprimorar os processos de consulta, reindexação e armazenamento em cache.
2. Interface de gerenciamento amigável
Depois de migrar o Magento de 1 para 2, você obterá uma interface de administração avançada, limpa e fácil de usar. Aqui estão alguns dos benefícios de gerenciar sua loja na interface de administração do Magento 2:
Facilidade de uso: Em comparação com o painel de administração do Magento 1, essa nova interface parece mais moderna e fácil de usar, mesmo que você não tenha formação técnica. Tudo, desde a nova paleta de cores até a estrutura inteligente, facilita a navegação e o gerenciamento da loja de forma intuitiva.
Personalizável: Uma característica especial da interface de administração do Magento 2 é que ela permite escolher qual tipo de informação será ou não exibida para acesso rápido à informação desejada. Por exemplo, na página Gerenciamento de produtos, você pode selecionar diferentes dados do produto (ID, Tipo, Preço, Status, Miniatura, SKU, etc.) para exibir marcando a caixa de seleção Colunas.
Responsivo: Outro recurso útil deste painel de administração é que ele é otimizado para vários tamanhos de tela. Graças a isso, os lojistas podem gerenciar facilmente suas lojas usando qualquer dispositivo, de desktops e laptops a smartphones. Em particular, eles ainda podem monitorar facilmente as operações da loja em um tablet enquanto viajam.
Mais rápido: no back-end do Magento 2, podemos criar, importar e editar informações de produtos ou clientes em lotes de maneira fácil e rápida.
No geral, o painel de administração do Magento 2 é otimizado para desenvolvedores e comerciantes gerenciarem sites com eficiência.
3. Design de site responsivo
Hoje, as pessoas usam vários dispositivos para fazer compras online, especialmente em seus celulares. Portanto, é crucial otimizar o design do seu site para que ele seja bem renderizado em vários dispositivos. Felizmente, as vitrines do Magento 2 são responsivas e compatíveis com dispositivos móveis. Assim, os usuários móveis e de desktop podem desfrutar de uma aparência de loja amigável e atraente e velocidade de carregamento de página rápida.
4. Boa experiência do usuário
Trazer uma melhor experiência para os compradores aumentará muito as vendas e aumentará as taxas de conversão da sua loja Magento. Desde que o Magento migrou de 1 para 2, sua experiência de usuário vai melhorar significativamente:
Checkout rápido e fácil de usar: Checkout é um dos melhores recursos do Magento 2. É um processo suave e simples de duas etapas que ajuda os clientes a concluir seus pedidos o mais rápido possível. Como resultado, o tempo de checkout nas lojas Magento 2 é minimizado, levando a uma diminuição significativa nas taxas de abandono de carrinho e aumentando as taxas de conversão de vendas.
Além disso, o Magento 2 oferece um recurso de “Checkout de convidado”, para que compradores não registrados possam facilmente fazer um pedido e criar uma nova conta após o checkout (se desejar). Além disso, os usuários registrados precisam apenas inserir seus endereços de e-mail na página de checkout e suas informações salvas (nome, endereço de entrega e cobrança e número de telefone) serão preenchidas automaticamente.
Personalize o conteúdo: Ao migrar para o site Magento 2, você poderá acompanhar o comportamento do usuário, seus itens favoritos e o histórico de pesquisa. Com base nessas informações valiosas, os lojistas podem oferecer produtos e serviços mais adequados e realizar promoções adequadas aos seus diferentes segmentos de clientes. Como resultado, os compradores podem se sentir mais respeitados e leais à loja.
Carrinho de compras persistente: Esta é uma interessante loja de comércio eletrônico Magento 2. Depois que um comprador faz login em sua conta, todas as informações relacionadas aos produtos que visualizou, comparações de produtos, listas de desejos e, principalmente, ao carrinho de compras, serão retidas para a próxima visita. Dessa forma, os compradores não precisam procurar seus itens favoritos novamente em sua última visita, mas continuar comprando imediatamente.
Pesquisa fácil e navegação hierárquica: Para qualquer loja de comércio eletrônico, um menu de pesquisa e navegação é essencial, pois abre uma porta para os clientes descobrirem uma grande variedade de produtos. No Magento 2, o útil recurso de pesquisa permite que os usuários encontrem seus itens favoritos de forma rápida e eficiente. Além disso, a navegação hierárquica permite que os compradores filtrem produtos facilmente e obtenham resultados relevantes.
Páginas de produtos informativas: as páginas de produtos do Magento 2 são muito informativas, incluindo vídeos, imagens com zooms e amostras, classificações e análises.
5. Melhores soluções de SEO
O que você deve ter em mente ao manter uma loja Magento? Primeiro, priorize os usuários de smartphones.
Criar sites bem desenvolvidos que sejam convenientes de usar a partir de um telefone não é mais opcional, mas necessário. Você sabe que o Google declarou a compatibilidade com dispositivos móveis como parte de seu algoritmo de classificação, não é?
Outro ponto chave é o carregamento do site. Uma página não deve “pular” para cima e para baixo, abrir rapidamente e exibir os elementos onde deveriam estar quando um visitante abrir a loja. É por isso que você não pode ignorar o tempo do Magento para a otimização do primeiro byte e outras soluções para melhorar o desempenho do site.
Com o design da web responsivo do Magento 2, as compras podem se tornar perfeitas do celular para o desktop. O Magento 2 tornou-se mais consistente e compatível com o Google com recursos como:
- Snippets estendidos em páginas de catálogo
- URLs otimizados para SEO
- Título e descrição personalizados de cada página
- Otimização de imagem
- Tags canônicas para categorias e produtos, etc.
- PayPal
- árvore cerebral
- Amazon Pay
6. Compatibilidade com PWA e compatibilidade com dispositivos móveis
O M-commerce está se desenvolvendo rapidamente como um flash, atingindo 72,9%, acima dos 52,4% em 2016. Portanto, os desenvolvedores oficiais da equipe Magento otimizaram o Magento 2 para dispositivos móveis para incentivar as vendas móveis. Eles equiparam a plataforma M2 com novos temas responsivos, vídeo integrado e checkout mais fácil.
O Magento 2 oferece uma experiência fácil e páginas de destino de tamanho adequado para todos os usuários móveis. Todos esses critérios melhoram a aparência e a funcionalidade das lojas Magento 2 igualmente, idealmente em todos os telefones e tablets.
Falando em compras móveis, você não pode ignorar os aplicativos da web progressivos. A migração do Magento 2 permite a criação de um PWA para sua loja de comércio eletrônico.
Esta solução é um site que parece e funciona como um aplicativo nativo, mas funciona em um navegador móvel. Os PWAs são considerados essenciais para o futuro frutífero dos varejistas de comércio eletrônico. E há uma razão para isso.
7. Maior imunidade a ataques cibernéticos
O Magento 1 não recebe mais patches de segurança da equipe oficial do Magento desde junho de 2020. Simplificando, é mais provável que uma loja M1 comprometa suas informações comerciais e dados de clientes.
O que significa se a loja continuar rodando no Magento 1 sem a devida segurança? Você precisa lidar com a segurança por conta própria. Caso contrário, os hackers podem roubar detalhes do cartão de crédito e qualquer informação pessoal para seu uso.
Outro motivo complicado são as pesadas multas por revelar os dados pessoais de seus clientes. Imagine só: em 2021, o cibercrime compreende US$ 6 trilhões em danos anualmente, de acordo com o relatório da CyberSecurity Ventures. E espera-se que esse número aumente 15% e se transforme em $ 10,5 trilhões anualmente até 2025. É como um pouco mais de três do PIB da Califórnia.
Migre do Magento 1 para o Magento 2 para garantir uma criptografia de dados forte em contraste com o M1. Você não precisa de litígios dispendiosos de seus clientes fiéis, portanto, quanto mais cedo você atualizar, mais segura será sua loja.
8. Múltiplos Gateways de Pagamento
É verdade que a plataforma Magento 2 possui um dos melhores sistemas de pagamento com vários gateways de pagamento populares:
Com essa variedade de opções, os clientes podem concluir os pagamentos com rapidez e segurança. Além disso, Magento 2 Enterprise também está integrado com CyberSource e WorldPay para garantir que todas as transações sejam realizadas com o mais alto nível de segurança.
Conclusão
Embora a migração do Magento de 1 para 2 possa levar tempo e dinheiro, vale a pena o esforço. Depois de implementar a atualização, você obterá o mais alto desempenho do site, uma interface de administração moderna e conveniente, design responsivo e compatível com dispositivos móveis, experiência aprimorada do cliente e vários métodos de pagamento seguros. By the way, se você está procurando um confiávelEmpresa de desenvolvimento de Magentopara migrar seu site para Magento 2, MagentoBrain é uma das melhores opções. Com uma vasta experiência no desenvolvimento de comércio eletrônico Magento, estamos confiantes em ajudá-lo com uma migração suave do Magento de 1 para 2 a um custo acessível.